Páginas: 384
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572483
"Desejos são falsos. Esperança é verdadeira. A esperança faz a sua própria mágica."
Em uma loja de outra dimensão, mas com um portal dando num dos becos de Praga, um poderoso demônio chamado Brimstone está abalado com a falta de dentes em seu estoque, sendo assim obrigado a enviar Karou, uma jovem artista de cabelos azuis criada nesse mundo de criaturas místicas, à mais uma missão em busca de dentes.
Nesse meio tempo, em todos os quatro cantos do mundo, portas estão sendo marcadas - ou diríamos queimadas - por mãos de gente que humanos dizem vir do paraíso. Confusos? É, eu sei, mas não tem como resenhar esse livro sem deixá-los pelo menos um pouco dã.
Após se ver presa no mundo dos humanos e não mais ter que interromper um de seus jantares com sua melhor amiga como o usual seria para mais outra missão, K se vê no meio de uma batalha entre Nephilins e Demônios, também conhecidos como quimeras.
Minha vontade de conhecer a Karou veio aumentando de tempo em tempo, pois a cada blog diferente que ia, só via elogios para o FdFO. Estava super curiosa e com a expectativa lá em cima, o que normalmente é ruim, não é? Bom, tudo que tenho a dizer é que esse livro não me decepcionou em momento algum, embora tenha me perguntado várias vezes se a autora toma chá de cogumelo, porque meeeu Deus.
Nada me surpreendeu o fato da protagonista ter o cabelo azul quando a própria Laini tem o seu rosa. Além do cabelo, Karou também tem diferentes tatuagens pelo corpo, sendo as hamsás em suas mãos as mais estranhas, já que as tem desde sempre e não precisou desejar para que elas aparecessem.
Esse primeiro livro da série é mais focado em Karou tentando desvendar os mistérios de sua vida, e tentando achar um jeito de voltar para sua família, mas não podemos esquecer o romance, que teve grande influência em quase todos os acontecimentos ao decorrer dos capítulos.
Feita de Fumaça e Osso é, com certeza, o livro mais doido que eu já li em toda a minha vida, mas tem uma mensagem linda. Amei!





Nenhum comentário:
Postar um comentário