quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Estilhaça-me, de Tahereh Mafi - Resenha


Página: 304
Editora: Novo Conceito
Classificação: Perfeito
ISBN9788563219909 

Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

Estilhaça-me é o primeiro livro da autora Tahereh Mafi, lançado esse ano pela Editora Novo Conceito.

O livro é uma distopia narrado por Juliette, um monstro uma menina sobre-humana que tem o toque letal. Ela foi aprisionada depois de um incidente onde foi ajudar uma pessoa, mas acabou matando-a.

O mundo está um desastre completo: não tem mais animais nem mesmo pássaros voando, a atmosfera foi destruída e etc. O Restabelecimento, grupo que diz resolver a situação, dividiu o mundo em 3.333 setores com seus respectivos representantes e para o azar de Juliette, o representante do seu setor, Warner, decidiu usá-la para seu pior pesadelo: torturar e matar pessoas.

O livro tem muitos riscos nas palavras, mais no início quando Juliette está isolada, o que muitos podem achar um pouco confuso, mas com o desenrolar da história a narrativa vai ficando mais compreensível. Não sou fã de distopia, comprei o livro porque tinha muita gente comentando, mas assim que li as primeiras páginas não consegui parar, o que me impressionou porque eu não estava esperando muito.

Um ponto positivo do livro é que também serve para conscientizar as pessoas do que o desprezo com a natureza pode causar. E para melhorar as coisas a autora colocou um romance não muito meloso, assim focando mais para o problema de tudo, O Restabelecimento.

Veja o book trailer de Estilhaça-me:




10 comentários:

  1. LALAZÃAAAAAAAO, SEGUNDO MEU GRAFICO, SEU POST ESTÁ OTIMO, MARAVILHOSA. LOVE U. CONTINUE COM ESSES POSTS QUE ESTAO UMA MARA!BEIJOS DA SUA KATELENA LINDA QUE TE AMA

    ResponderExcluir
  2. Po amiga, ta bom demaaais! Sério, minha lindaaa, sou tua fã agora. Sua devorado de livros <3 - Paulinha

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa, excelente seu blog, de muito futuro!
    Vc precisa pedir parceria as editoras viu?
    Estou te seguindo!!
    Entre na rede Skoob!
    Visite e siga os blogs de leitura, comente linkando o seu blog que seu numero de seguidores crescerá bastante e rápido!
    Parabens!
    Sandra (mãe da Bel)
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava querendo fazer um blog a um tempão, mas só agora que eu comecei a resenhar e tals...
      Vou fazer isso tudo. Obrigada mesmo pela ajuda! :)

      Excluir
  4. Devoradora de livros = Larissa Portela
    Continue fazendo isso Lua , já tem várias fãs !

    ResponderExcluir