sábado, 8 de setembro de 2012

Cabeça de Vento, de Meg Cabot - Resenha



Páginas: 320
Editora: Galera Record

ISBN: 9788501083203

Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima a garota e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.

Bom, eu não me dei muito bem com os últimos dois livros que li da Meg, então não estava esperando muita coisa desse, mas ele realmente me surpreendeu.

Cabeça de Vento é o tipo de livro que você começa a ler e daqui a pouco percebe que já está no final e ao mesmo tempo no começo de tudo. “O que será que vai acontecer agora?” eu pensei assim que cheguei às últimas páginas.

Emerson Watts é uma menina super desencanada (ela nem liga para que roupa está vestindo e adora jogar videogames com seu melhor amigo, Christopher) –, mas ela se torna o oposto dessa pessoa depois de seu pequeno acidente.

Nesse livro a Meg compara a diferença de tratamento entre uma pessoa bonita e uma feia, assim como também mostra que uma pessoa feia, mas com conteúdo é mil vezes melhor do que uma bonita, mas sem.

O romance da trilogia provavelmente será mais explorado no próximo livro da série, já que Em está cheia de pretendentes, mas por enquanto ela tenta lidar apenas com sua vida nova.

Eu nunca li muitos livros da Meg, mas posso afirmar que nesse ela não colocou nenhum papo de princesa no meio – famosos talvez, mas princesa não. Quem curtiu – até mesmo quem não curtiu – o filme Sexta-feira Muito Louca ou Se Eu Fosse Você vai com certeza amar esse livro.



Super recomendo à todos. Vejam a capa e a sinopse do segundo livro da trilogia:






Emerson Watts tem seu cérebro inteligente e o corpo de uma supermodelo badalada e rica, Nikki Howard. Agora, Em tem que continuar o trabalho de Nikki, ajudar o irmão da modelo a encontrar sua mãe desaparecida e lidar com um lado sombrio e desconhecido da Stark Megastore.


2 comentários: