segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Feita de Fumaça e Osso, de Laini Taylor

Autora: Laini Taylor
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
ISBN: 
9788580572483


"Desejos são falsos. Esperança é verdadeira. A esperança faz a sua própria mágica."


Pense numa coisa muito doida, depois multiplique isso por dois mais um. Quer saber qual é o resultado para toda essa maluquice? O livro Feita de Fumaça e Osso, escrito por Laini Taylor - que teve os direitos cinematográficos adquiridos pela Universal... (detalhes).

Em uma loja de outra dimensão, mas com um portal dando num dos becos de Praga, um poderoso demônio chamado Brimstone está abalado com a falta de dentes em seu estoque, sendo assim obrigado a enviar Karou, uma jovem artista de cabelos azuis criada nesse mundo de criaturas místicas, à mais uma missão em busca de dentes.

Nesse meio tempo, em todos os quatro cantos do mundo, portas estão sendo marcadas - ou diríamos queimadas - por mãos de gente que humanos dizem vir do paraíso. Confusos? É, eu sei, mas não tem como resenhar esse livro sem deixá-los pelo menos um pouco .

Após se ver presa no mundo dos humanos e não mais ter que interromper um de seus jantares com sua melhor amiga como o usual seria para mais outra missão, K se vê no meio de uma batalha entre Nephilins e Demônios, também conhecidos como quimeras.

Minha vontade de conhecer a Karou veio aumentando de tempo em tempo, pois a cada blog diferente que ia, só via elogios para o FdFO. Estava super curiosa e com a expectativa lá em cima, o que normalmente é ruim, não é? Bom, tudo que tenho a dizer é que esse livro não me decepcionou em momento algum, embora tenha me perguntado várias vezes se a autora toma chá de cogumelo, porque meeeu Deus.

Nada me surpreendeu o fato da protagonista ter o cabelo azul quando a própria Laini tem o seu rosa. Além do cabelo, Karou também tem diferentes tatuagens pelo corpo, sendo as hamsás em suas mãos as mais estranhas, já que as tem desde sempre e não precisou desejar para que elas aparecessem.

Esse primeiro livro da série é mais focado em Karou tentando desvendar os mistérios de sua vida, e tentando achar um jeito de voltar para sua família, mas não podemos esquecer o romance, que teve grande influência em quase todos os acontecimentos ao decorrer dos capítulos.

Feita de Fumaça e Osso é, com certeza, o livro mais doido que eu já li em toda a minha vida, mas tem uma mensagem linda. Amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário